DOLBY ATMOS – Immersive Audio / Music


Captação, Pós Produção, Mixagem e Finalização. Produção.

Projetos de estúdios, Instalações especiais - Alinhamento de monitoração Estéreo / Multicanal / Dolby Atmos – Projetos de salas certificadas Dolby Atmos – Medições acústicas e preparação para certificação Dolby Atmos

 

 

Dolby Atmos para Música



A música é composta muitos elementos e camadas. E a grande maioria é gravada com múltiplos elementos musicais e canais.

Estamos agora começando a aproveitar todos esses elementos em um espaço 360º/3D. É bem diferente de um estéreo tradicional. E mesmo reproduzido em um sistema tradicional de dois canais, ganha uma dimensão extra.

Cada elemento musical é tratado como um objeto e pode ser manipulado para qualquer lugar no espaço (instrumento, voz ou efeitos e muitos outros). Por exemplo, um instrumento que começa em um ponto do espaço e se move em várias direções, também para cima e para trás. São infinitas possibilidades.

As performances ao vivo podem se beneficiar muito com áudio imersivo. É possível colocar o ouvinte na platéia de um concerto com orquestra ou em um show envolvida pelo ambiente e pelo público. Ou num ponto de audição como se fosse um músico da banda em cima do palco.

A Tecnologia Dolby Atmos permite aos engenheiros de gravação, engenheiros de mixagem, músicos e produtores um controle e opções enormes sobre como produzir a experiência final desejada para quem vai escutar sua música.

 

Immersive Audio

Com a realidade virtual, o áudio 360º/3D nunca teve tanta importância como agora.

Recria a maneira como ouvimos os sons do dia a dia e faz toda a diferença realista de como sentimos o som ao nosso redor, resultando numa experiência real em termos de som e imagem
.

Reproduz a fidelidade dos ambientes originais de um ambiente complexo, entregando a total sensação de imersão do que é visto na tela.

Recria a situação em torno do ouvinte, o que pode ser completamente percebido mesmo sem a imagem.

Também podem ser realizadas captações específicas para Dolby Atmos / Áudio Imersivo, acompanhando o realismo e/ou criando o hiper realismo desejado.

São criados diversos canais de som que são colocados ao redor para criar um “enveloping” imersivo de experiência sonora 360º/3D.

Por ser uma numa tecnologia totalmente adaptável, o som pode ser automaticamente reproduzido num sistema de até 128 caixas acústicas/canais e continua real em sistemas menores como home theaters, smartphones ou tablets, chegando ao fone de ouvido com uma experiência notável.

É adicionada a dimensão de altura ao som, o que não existe em sistemas convencionais 2d. É possível  adicionar informações pontuais em um espaço auditivo virtual com um alto grau de precisão.

O resultado é um desenho sonoro que o coloca o ouvinte dentro do local original, como por exemplo, gotas de chuva podem ser escutadas caindo precisamente no local original onde caíram, helicópteros soam como se estivessem passando sobre o ouvinte.

Uma experiência sonora dinâmica e muito real.